Paulo O Redator

PODER PÚBLICO MAGEENSE DÁ CHOQUE DE ORDEM NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Magé realizou há poucos dias uma operação conjunta de ordenamento, com agentes das Secretarias Municipais de Ordem Pública e Meio Ambiente e o 34º Batalhão de Polícia Militar. O objetivo da operação foi atender a  uma solicitação do Ministério Público e coibir irregularidades como poluição sonora e calçadas ocupadas por bares e restaurantes em Fragoso, no sexto distrito.
A operação começou na sexta-feira 26 de abril. Nesse dia os agentes notificaram os estabelecimentos que estavam fechando as calçadas com mesas, cadeiras e grades e os que estavam com o som mais alto do que o permitido. No domingo seguinte, as equipes voltaram ao bairro para fiscalizar se as empresas estavam de fato cumprindo as determinações.
A ação, que teve o apoio do 34º BPM, atendeu a um pedido do Ministério Público após denúncias de irregularidades nos bares de Fragoso. A operação constatou calçadas ocupadas com mesas e cadeiras, além de altos níveis de poluição sonora que incomodam os moradores. No primeiro dia foi até cancelado um show, por não atender às exigências. O monitoramento terá continuidade, e se após a notificação as empresas não cumprirem as determinações, serão multadas, conforme declaração do secretário de Meio Ambiente, Luciano da Cruz.
Os estabelecimentos de todos os distritos de Magé serão fiscalizados periodicamente a partir de agora, com ênfase para o sexto distrito, que concentra o maior número de bares e restaurantes. A Prefeitura conta com o apoio dos moradores e atende denúncias através do telefone (21) 3632-8408, ou na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), na Estrada das Margaridas s/nº, Santa Dalila – Suruí. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Adicionar comentário

*

code