Paulo O Redator

PIABETÁ – DESTAQUE DO MUNICÍPIO DE MAGÉ

O sexto distrito de Magé, Vila Inhomirim, cresceu muito ao longo de muitas décadas, de modo a se tornar muito mais populoso do que o primeiro distrito. A sede do município. Envolvendo os bairros Raiz da Serra, Piabetá, Pau Grande, Bongaba, e inúmeras localidades populosas. O destaque é Piabetá, que tem um grande centro comercial, maior do que os centros de todos os demais distritos. Mesmo assim, é só mais um Bairro de Vila Inhomirim. Não tem um shopping, um centro empresarial, uma sala de cinema, uma galeria de artes, um teatro e outros itens essenciais ao progresso de uma cidade como um todo.

Piabetá tem ainda um carma: o antigo nome, Entroncamento, e sem uma logística para o crescimento sustentável. Tudo isso se deve se deve à inércia de administrações passadas, que nunca descruzaram os braços para a necessidade de crescimento real e sustentável. Tudo isto se soma aos danos ambientais sofridos em todos esses anos, incluindo a destruição das cachoeiras, que garantiam a vocação turística do lugar. Vocação essa, duramente prejudicada pelo assoreamento e o acúmulo de lixo, poluição por esgoto etc.

A administração atual precisará de muito tempo, talvez outros mandatos, para concretizar seu projeto de reparação desses danos que já parecem irreversíveis. Vê-se uma grande vontade política de dinamizar as vocações turística, agrícola, comercial e industrial de Piabetá, o sexto distrito como um todo, e a cidade de Magé. Há muito a ser feito se para explorar o máximo do que a cidade pode render para o cidadão. O prefeito Rafael Tubarão sabe disso, e com certeza está empenhado em impulsionar o avanço do Município e fazer jus, em especial, ao que Piabetá tem para oferecer.

Adicionar comentário

*

code